Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LAST.FM PODE TER TIDO MAIS 17 MILHÕES DE SENHAS CRACKEADAS

08/06/2012

A onda de ataques em várias redes sociais continua. Depois do LinkedIn confirmar nesta quinta-feira (07/06) que sofreu uma invasão, a bola da vez agora pode ser sido a Last.fm. A rede social, voltada para o compartilhamento e streaming de músicas, parece ter sido alvo de um golpe semelhante.

O site publicou um alerta em sua página inicial orientando os usuários da rádio online a modificarem suas senhas para se logar no serviço.

"Estamos investigando o vazamento das senhas de alguns usuários da Last.fm. Isso envolve a divulgação das senhas de outros sites, bem como informações postadas online. Como medida de precaução, pedimos a todos que alterem suas senhas imediatamente", diz a mensagem.

Não há detalhes sobre o número de contas crackeadas. Contudo, a empresa de segurança KoreLogic afirmou via Twitter que o ataque não foi realizado agora, mas sim entre os anos de 2010 e 2011. A questão é que cerca de 17,3 milhões de senhas foram roubadas e 95% já teriam sido descriptografadas. Hoje, a Last.fm tem mais de 40 milhões de usuários.

É essencial que você que faz uso do serviço de rádio online altere sua senha da Last.fm por medida de segurança e, assim, mantenha seus dados menos propensos a possíveis invasões.


 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar