Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ÚLTIMO DIA DA E3 2012 É MAIS MORNO, MAS TAMBÉM TEM FILAS

08/06/2012

Fila para jogar "Metal Gear". Fila para assistir à demonstração de "Dead Space 3". Fila para pegar orelhinhas do Mickey no estande da Disney.

O terceiro e último dia da E3, uma das maiores feiras de games do mundo, começou nesta quinta-feira (6) em Los Angeles, às 10h. Apesar de o público ser menor em comparação aos primeiros dias, a feira ainda tinha listas de espera para praticamente todos os games apresentados.

Cerca de 200 expositores apresentaram para pessoas do mercado, desenvolvedores e jornalistas (o evento não é aberto para o público) novidades de jogos, vídeos e acessórios do mundo dos jogos eletrônicos.

Quando fechar as portas, às 18h (22h no horário de Brasília), a E3 2012 terá recebido milhares de participantes e provavelmente será lembrada como um evento sem grandes surpresas e de conferências mornas, que podem ter sido as últimas sobre a atual geração de videogames da Microsoft e da Sony. O novo console da Nintendo, o Wii U, será lançado durante as festas de fim de ano.

Quem assistiu às conferências das três grandes empresas acompanhou um esforço das companhias em transformar os consoles em centrais de entretenimento, utilizando tablets, celulares e outros dispositivos como segundas telas ou controles para os videogames.

Na parte de experimentação de games, O frenesi ficou mesmo por conta das demonstrações de sequências e reinícios de franquias, como "Resident Evil 6", "Halo 4", "Dead Space 3", "God of War: Ascension", "Tomb Raider" e "Metal Gear Rising: Revengeance", que tinha uma das maiores esperas da feira.

Mas, no evento, também houve espaço para novas franquias. O pós-apocalíptico "The Last of Us" e o futurista "Watch Dogs" também atraíram bastante a atenção dos participantes.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar