Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SITE DE NAMORO EHARMONY CONFIRMA QUE FOI ALVO DE ATAQUE CRACKER

08/06/2012

O site norte-americano eHarmony, um dos maiores portais de relacionamentos do mundo, também confirmou nesta quinta-feira (07/06) ter sofrido violação de dados que comprometeu as senhas de parte dos usuários. Em nota publicada no site, eles afirmaram que apenas uma "pequena fração" foi afetada.

"Após investigar os relatórios de senhas comprometidas, descobrimos que uma pequena fração de nossa base de usuários foi afetada", disse a eHarmony em seu blog. O serviço informou que, por medidas de precaução, as senhas crackeadas serão redefinidas. Os membros receberão um e-mail com instruçoes sobre como proceder para alterar suas senhas de acesso.

No post, a eHarmony também faz algumas recomendações de segurança para seus integrantes como criar senhas com no mínimo de oito caracteres, alternando entre letras maiúsculas e números, estabelecer senhas diferentes para cada site ou serviço online e trocar de senha periodicamente.

Este é o terceiro ataque em menos de dois dias que atinge grandes empresas sociais da internet. Ontem (06/06), o LinkedIn foi alvo do mesmo ataque. Ambos os roubos de senhas, tanto do eHarmony quanto da rede social para profissionais, fazem parte de um fórum russo que vazou "hashes" de senhas". Os "hashes" não são a senha em si, mas sim sequências de caracteres (letras e números) que representam as senhas verdadeiras. Após estudarem os valores que geram os "hashes", os crackers podem obter as senhas usadas nos sites.

Estima-se que 6,5 milhões de senhas do LinkedIn tenham sido roubadas e 1,5 do eHarmony. A rede social Last.fm, voltada para o compartilhamento e streaming de músicas, também parece ter sido alvo de um golpe semelhante na tarde desta quinta-feira (07/06). O site publicou um alerta em sua página inicial orientando os usuários da rádio online a modificarem suas senhas para se logar no serviço.

 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar