Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CRACKERS VAZAM MAIS DE 6 MILHÕES DE SENHAS DO LINKEDIN

07/06/2012

Atenção usuários do LinkedIn, rede social voltada para contatos profissionais: aproximadamente 6,5 milhões de senhas da rede foram vazadas em um fórum de crackers na Rússia. Todas elas eram criptografadas com um método considerado seguro, o SHA-1, mas 300 mil delas já foram decodificadas, como informa o TechCrunch.

Várias pessoas confirmaram no Twitter que reconheceramsuas próprias senhas listadas no arquivo vazado,
conforme o The Verge.

Ainda segundo o site, Mikko Hypponen, chefe de pesquisas da F-Secure, acredita que o vazamento é mesmo real e que deve ser consequência ?da exploração de alguma falha na sua interface web, mas não há forma de saber agora.?

A Sophos também considera o arquivo com as senhas genuíno. E ressalta que, possivelmente, outros dados também foram roubados. ?Informações que não foram disponibilizadas incluem os endereços de e-mail associados, mas devemos presumir que eles também estão na mão dos criminosos?,
declarou Graham Cluley, consultor-sênior de tecnologia da empresa, ao Computing.

No Twitter, os responsáveis pelo LinkedIn disseram que estão investigando o a situação, mas ainda não conseguiram descobrir a causa. Por enquanto, a recomendação é que os usuários troquem as senhas. No entanto, caso o problema seja mesmo culpa de uma brecha no site, provavelmente essa solução não vai adiantar muito enquanto a rede não corrigir a vulnerabilidade em questão.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar