Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK VAI ACABAR EM 2020, DIZ ANALISTA

06/06/2012

A constante queda nos preços das ações do Facebook desde sua entrada na Bolsa de Valores rendeu previsões nada otimistas. ?Dentro de cinco a oito anos ele vai desaparecer do mesmo jeito que o Yahoo?, afirmou à CNBC o analista Eric Jackson, fundador da Ironfire Capital.

Claro, o Yahoo não sumiu por completo. Só que, nem de longe, tem a mesma expressividade com a que contava há anos. ?O Yahoo ainda faz dinheiro, ainda é lucrativo, tem 13 mil funcionários, mas só vale 10% do que valia em 2000?, explica Jackson. ?Para todos os efeitos, ele desapareceu.?

 


O analista diz que o final desta década será marcado pela ascensão contínua da Internet móvel e que o Facebook vai ter que lutar para adequar-se a essa mudança de paradigma. No entanto, ele lembra que uma empresa grande com um website robusto ainda é muito diferente de um app móvel.

De fato, o Facebook já se mostra preocupado com isso. Tanto que
adquiriu o Instagram por US$1 bilhão e, pouco tempo depois, lançou um aplicativo com proposta semelhante
.

Para Jackson, a rede faz parte da segunda geração das companhias de Internet modernas, mas ele lembra que dificilmente uma empresa tem sucesso ao se adaptar à próxima geração. ?Basta olhar para como o Google tem lutado para entrar no ramo social. Eu acho que o Facebook vai enfrentar o mesmo tipo de desafio ao entrar no mundo móvel?, conclui.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar