Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ARQUIVO PDF COM AGENDA DAS OLIMPÍADAS ABRE BRECHA PARA ROUBO DE DADOS

06/06/2012

Cuidado ao procurar pelo cronograma dos Jogos Olímpicos de Londres, que começam no dia 27 de julho. Se você baixar o calendário de um site diferente do oficial, pode acabar abrindo brechas no computador para que cibercriminosos roubem seus dados pessoais.

O alerta é da F-Secure, que descobriu uma cópia do calendário oficial distribuído no formato PDF. O arquivo é, na verdade, um exploit que afeta versões desatualizadas do Adobe Reader e do Acrobat.

 

Imagem: F-Secure


Uma vez aberto, o arquivo até exibe a informação que o usuário procura, mas, na surdina, tenta baixar arquivos executáveis maliciosos e fazer uma conexão de rede com um site de intercâmbio estudantil baseado em Baotoushi, na China.  Conforme a F-Secure, isso serve como porta de entrada para vírus, invasão a acessos bloqueados ou o roubo de informações pessoais do usuário.

Os especialistas em segurança da F-Secure recomendam aos usuários cautela ao receber mensagens com links e arquivos relacionados aos Jogos Olímpicos de Londres. Outra dica neste caso é baixar a versão mais recente do Adobe Reader, que pode ser encontrada no link
http://get.adobe.com/br/reader/.

 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar