Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

QUANTO MAIS PODE CAIR O FACEBOOK NA BOLSA?

06/06/2012

 

Desde que o Facebook começou a ser cotado na bolsa, há duas semanas, suas ações não pararam de cair, o que tem levado os investidores a indagarem-se sobre quanto mais podem recuar as ações da companhia.

Durante o pregão de segunda-feira, a ação chegou a cair a 26,44 dólares, mais de 30% abaixo do preço da Oferta Pública Inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), de 38 dólares.

?É difícil argumentar a favor da ação hoje?, diz o analista da Bernstein Research, Carlos Kirjner, em um relatório divulgado na segunda-feira, onde a empresa indicava a recomendação de venda para o papel.

Kirjner projeta um preço de 25 dólares para a ação nos próximos 12 meses, mas acrescenta a possibilidade de uma desaceleração real no crescimento do Facebook, o que ?muito provavelmente conduziria a uma pressão adicional nos preços-alvos dos papeis?, diz.

Para Oliver Pursche, presidente da Gary Goldberg Financial Services, há sinais reais de que o Facebook pode estar em apuros.

?Nós dizemos às pessoas para que fiquem longe do papel porque não há perspectivas de valorização?, disse à AFP.

O Facebook captou no dia 18 de maio 16 bilhões de dólares no mercado, realizando assim o segundo maior IPO da história americana.

O período anterior à oferta foi marcada por um forte entusiasmo, o que fez com que o Morgan Stanley concordasse em aumentar o preço da oferta e o número de ações emitidas.

Contudo, o papel tem recuado desde a estreia, gerando perdas de 4,6 bilhões de dólares para os novos investidores.

A dinamicidade do setor, no entanto, tem gerado as mais variadas projeções de preços-alvos da ação para os próximos meses, de 10 a 40 dólares.

Atualmente com 900 milhões de usuários, o Facebook se esforça para atingir o número de 1 bilhão, e usar esse feito como um alavancador de publicidade.

Para a Bernstein Research, o que deve ser levado em conta ?é a capacidade da companhia em explorar o potencial do segmento no qual está inserida?.

Segundo especialistas, o volume de negócios do Facebook reduziu seu ritmo em um momento no qual a empresa está realizando importantes investimentos.

A companhia tem tido também dificuldades para converter em dinheiro a migração do tráfico da Internet para os aparelhos móveis.

 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar