Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELA OLED PARA TABLETS TEM RESOLUÇÃO 4 VEZES SUPERIOR A 1080P

05/06/2012

 

No início semana passada nós mostramos uma grande evolução da LG em displays para dispositivos portáteis, com a criação de uma tela de cinco polegadas com resolução full-HD. Prometendo colocar no mercado já no final do ano, alertamos que a disputa dos novos smartphones estaria focada agora nesse tipo de diferencial.

E a ?guerra? já começou, com a Sharp apresentando nos EUA uma nova tecnologia de displays LCD e OLEDs de altíssima definição, batizada de IGZO (Índio-Gálio-Óxido de Zinco). O produto, criado em parceria com o Laboratório de Energia Semicondutora, permite resoluções mais elevadas e menor consumo de energia. Segundo a empresa, essa característica difere as telas IGZO das utilizadas nos atuais smartphones e tablets.

Um dos modelos apresentado foi um display de 6,1 polegadas para smartphones e resolução de 2.560 x 1.600, com impressionantes 498 ppi (pixels por polegada), ou 168 mais pixels por polegada do que a tela Retina, do iPhone 4S, tida como uma das melhores em termos de resolução.

Foram mostradas ainda duas telas OLED, uma de 13.5 polegadas para tablets, com resolução Quad FullHD, com 3840 x 2160 pixels. Ou seja, é capaz de exibir 8,29 milhões de pixels, quatro vezes mais informações do que é conseguido no padrão full HD (1920x1080p, ou 2,07 milhões de pixels).

A empresa também exibiu uma tela flexível de 3.4 polegadas, para dispositivos de menor tamanho, e com resolução mais modesta: 540 x 960p.

Assim como a LG, a Sharp promete lançar os primeiros dispositivos com as novas telas já em 2013.
 
 
 
 
Fonte: Planet Tech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar