Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

X9 DA SUPERWORKSTATION INTEGRA GPU DA SÉRIE QUADRO DA NVIDIA

01/06/2012

A Super Micro Computer oferece a tecnologia NVIDIA Maximus na nova X9 SuperWorkstation (7047GR-TRF), que permite que os usuários realizem desenho, renderização e simulação de forma simultânea na mesma estação de trabalho. A solução da Supermicro com certificado Nvidia Maximus integra uma unidade de processamento gráfico (GPU) da série Nvidia Quadro dedicada a tarefas de desenho e visualização com quatro coprocessadores Nvidia Tesla C2075, que lidam com tarefas de computação intensiva como a simulação.



Essa dupla de GPUs proporciona capacidade computacional especializada para interagir com modelos 3D em aplicativos CAD/CAM, enquanto processa ou gera simulações CAE complexas. Esta capacidade multitarefas com aplicativos de cálculo e gráfico pesado, em tempo real, em uma única estação de trabalho, acelera a produtividade e proporciona oportunidades para a exploração criativa.

"As SuperWorkstations de nível profissional da Supermicro utilizam o poder da tecnologia Nvidia Maximus para melhorar intensamente a produtividade", afirmou Jeff Brown, gerente geral do grupo de soluções profissionais da Nvidia. "A Supermicro é excelente ao integrar a tecnologia Nvidia GPU nas suas estações de trabalho, e o 7047GR-TRF marca somente o início dos seus esforços para incorporar a potência e a flexibilidade do Nvidia Maximus."

Completamente configurado com 4 GPUs Nvidia Tesla de dupla largura e uma placa gráfica Quadro, o 7047GR-TRF tem slots PCI-E 3.0 x8 individual e PCI-E 2.0 x4 (a x8) disponíveis para redes adicionais de largura de banda e extensões de armazenamento de alto desempenho. O 7047GR-TRF é construído na placa de servidor de alta qualidade X9DRG-QF da Supermicro, com processadores duais Intel Xeon E5-2600. O PCI-E 3.0 oferece expansão à prova de futuro e um caminho de atualização com bom custo benefício para a nova geração de GPUs Nvidia. Para aplicativos com uso intensivo de memória, esta solução acomoda até 512GB de memória DDR3 1600MHz Reg.

ECC em sockets 16x DIMM e tem capacidade massiva de armazenamento interno que suporta até 8x hot-swap 3.5" HDDs utilizando portos integrados 2x SATA3 e 8x SATA2. Suportando esta tecnologia avançada e mantendo tempo de atividade de missão crítica, são fontes de alimentação redundantes de 1620W, com o maior nível platinum de eficiência da indústria (94%+), além de contar com ventiladores com controle de temperatura multizona para um maior resfriamento e eficiência energética.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar