Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BANDA LARGA: PROTESTO TEM VENDA DE PRODUTO SEM COBRANÇA DE IMPOSTO

30/05/2012

Assim como os postos de gasolina, que venderam combustíveis sem impostos em protesto contra a carga tributária brasileira na semana passada, a distribuidora WDC Networks faz o mesmo para sua linha de produtos wireless. A ação acontece a partir desta terça-feira, 29/05, e vai até dia 31 de maio.

O objetivo principal é conscientizar o mercado sobre a alta carga tributária nos produtos usados pela maioria dos provedores locais de internet pra oferecer banda larga nas suas cidades. Devido a alta carga tributária desses produtos, mesmo que montados no país, leva os provedores menores diminuírem o ritmo de instalações, ou até deixa espaço para o comércio de produtos ilegais, oriundos do Paraguai.

?Como o Brasil quer aumentar a penetração de banda larga nas classes C e D? Precisamos que haja uma desoneração de impostos de vendas federais, tais como IPI e Pis/Cofins. Queremos mostrar ao mercado de provedores que o caminho não é ir para a ilegalidade e sim pressionar para que a carga tributária federal seja reduzida?, declara o diretor-presidente da WDC Networks, Vanderlei Rigatieri.

Por três dias, a WDC Networks venderá produtos pelo preço que ele pagaria se não houvesse impostos (ICMS, IPI e PIS/CONFINS) para que o provedor de acesso internet perceba o quanto se paga de imposto ao comprar um rádio, uma antena.

A ação envolverá produtos comercializados pela empresa no Brasil, das marcas Ubiquiti, Mikrotik, Radwin e todos os demais. Na data, os impostos que incidem sobre o consumo serão recolhidos e custeados na sua integralidade pela WDC Networks que repassará ao canal as mercadorias a preço isento de imposto.


 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar