Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RIM CONTRATA DOIS BANCOS DE INVESTIMENTO PARA TENTAR SAIR DA CRISE

30/05/2012

Com sérios problemas financeiros, a canadense Research in Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, contratou dois bancos de investimento - J.P. Morgan e RBC Capital Markets - para tentar sair do buraco. A companhia deve anunciar um grande prejuízo no trimestre fiscal, que acaba no próximo dia 2.

No quatro trimestre fiscal, encerrado em 3 de março, a RIM teve prejuízo de US$125 milhões. Em comunicado divulgado à imprensa, a fabricante afirma que "o ambiente competitivo está impactando nosso negócio na forma de volumes menores e preços muito mais dinâmicos".

Na última segunda-feira a empresa anunciou que terá que demitir cerca de 2 mil pessoas no mês que vem, já antecipando que os seus resultados mais recentes não devem ser bons. Os dois bancos contratados ajudarão a RIM a pensar em alternativas aos seus negócios, como parcerias com outras marcas e um possível licenciamento do seu sistema operacional, o BlackBerry OS.

A RIM perdeu grande parte do seu mercado, mesmo na área executiva, para os sistemas iOS (Apple) e Android (Google). A venda de aparelhos BlackBerry caiu 21% apenas no último trimestre.

 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar