Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE LANÇA NOVOS CHROMEBOOKS COM SISTEMA OPERACIONAL REFORMULADO

30/05/2012

Um computador que funciona com um sistema operacional totalmente baseado na nuvem, sem programas instalados. Essa é a premissa do Chrome OS, projeto no qual o Google já trabalha há um bom tempo mas que até agora não atraiu nem o público nem os investidores. Nesta terça-feira (29/05), a empresa fez um anúncio que promete mudar esse cenário.

A companhia lançou em um evento fechado uma nova geração do Chromebook, computador que é fruto de uma parceria entre Google e Samsung e que rodará uma versão reformulada do Chrome OS.  O novo Chromebook tem tela de 12,1 polegadas com resolução de 1280×800 pixels, pesa 1,4 kg e tem bateria para até seis horas de uso.  

O modelo com Wi-Fi custará US$ 449 e o com Wi-Fi e 3G ficará em US$ 549.  A venda online começou já nesta terça-feira nos Estados Unidos e a partir de quarta-feira chegará ao Reino Unido.

Outra novidade é o Chromebox, primeiro desktop com a marca Google. O micro compacto também será fabricado pela Samsung e, segundo a empresa, leva apenas sete segundos para ser inicializado. O computador é equipado com um processador Intel Celeron 867 de 1,9 GHz e conta com 4 GB de RAM, seis portas USB, dois slots DisplayPort++ (compatíveis com HMDI, DVI e VGA) e conexões por Wi-Fi e cabo.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar