Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SONY APOSTA EM MÚLTIPLAS TELAS PARA CONQUISTAR CLASSE C

28/05/2012

 
 

A Sony mostrou hoje boa parte dos produtos que irá lançar esse ano, entre eles o seu novo e premiado tablet e os primeiros smartphones do mercado que trarão exclusivamente a marca japonesa (Xperia U, S e P).

No entanto, para conseguir crescer 100% até 2014, ano em que acontece a Copa do Mundo no Brasil, evento que a Sony é patrocinadora oficial, a empresa resolveu falar com a classe C, para quem está focando os seus produtos desde o ano passado. ?Queremos que as pessoas entendam o benefício daquele produto que comprou, sem que se preocupem com termos tecnológicos muito complicados?, resumiu o diretor de marketing da empresa Carlos Paschoal.

Parte dessa estratégia de comunicação está na plataforma Sony Link, que permite o compartilhamento de fotos, vídeo e músicas de forma simples: basta arrastar o conteúdo de um smartphone para uma TV, por exemplo, para que a Bravia passe a reproduzi-lo.

Não se trata de algo novo e a Sony sabe disso. Na verdade, o Sony Link (ou ?joga aí?, como será tratado numa linguagem mais informal e publicitária) é a junção de duas tecnologias de compartilhamento, o DLNA e o Wi-Di, que estão presentes em todos os produtos e são poucos explorados pelos usuários.

Mas então o que há de tão revolucionário nisso? Segundo Paschoal a revolução está na simplicidade de uso por parte do usuário. Não é preciso abrir nenhum programa ou estabelecer uma conexão sempre que um conteúdo precisar ser compartilhado. São os próprios produtos Sony que irão reconhecer qual o melhor método de compartilhamento (DLNA ou Wi-Di), estabelecer um conexão adequada e permitir que esses produtos ?conversem? com um único gesto: jogando, literalmente, o conteúdo em diferentes telas.
 
 
 
Fonte: Planet Tech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar