Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LINKS QUE A MICROSOFT PEDIU PARA GOOGLE APAGAR CONTINUAM ACESSÍVEIS NO BING

28/05/2012

Microsoft pede para Google tirar site do ar, mas mantém página na busca do Bing
 
 
No relatório em que o Google emitiu sobre pedidos de retirada de links do índice de busca, a Microsoft aparece como a empresa que mais faz denúncias e pedidos de remoção de páginas do buscador. Ao todo são 2,5 milhões de links. São tantos pedidos que talvez nem a própria denunciante dê conta de tirar o conteúdo do ar: segundo o site Techdirt, muitos dos endereços retirados no Google continuam ativos no buscador Bing, da própria Microsoft.  
 

Um exemplo de link removido do Google, mas que continua ativo no Bing é uma página do site Torrent Room, que aponta para o download do jogo Dirt 2 para Xbox 360. Ao fazer uma busca do link deste game no Google, não é possível encontrar resultado. Mas quem busca pelo download do game no buscador da Microsoft pode ter acesso ao link apagado pelo concorrente.

O pedido de remoção, feito pela organização Chilling Effects, é possível de ser acessado na página do Google transparência.

O
site The Verge deixa uma pergunta no ar: por que a Microsoft pediu para o Google tirar conteúdo pirata do índice de busca se nem ao menos consegue ?arrumar a própria casa?? O mesmo site levanta duas alternativas para a resposta: ou a Microsoft falhou ao deixar passar o site ou está querendo prejudicar o mecanismo de busca rival. 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar