Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ERIC SCHIMIDT DIZ QUE GOVERNOS SÃO MAIOR AMEAÇA À INTERNET

25/05/2012

O ex-presidente e atual representante do Google Eric Schmidt afirmou nesta terça-feira que os governos do mundo todo estão usando os crimes cibernéticos como um pretexto para a criação de um ambiente digital mais autoritário.

De acordo com o executivo, governos com essa inclinação são a maior ameaça à liberdade da internet hoje. As declarações foram divulgadas pelo site da revista Wired.

Schmidt admitiu também que as empresas pioneiras construíram a web sem pensarem nos seus possíveis usos para o crime organizado, o que ele considerou um erro. "Por enquanto as ameaças vêm de indivíduos e até grupos, mas o maior problema serão as atividades de nações que buscam fazer o mal através da internet. É difícil identificar a raiz dos cibercrimes e parar com eles", afirmou.

Segundo o executivo, 40 governos já colocaram em funcionamento alguma espécie de filtro do conteúdo que os cidadãos de seu país podem ter acesso. "Essa filtragem cria lugares negros, onde o ódio, a radicalização e o ódio podem florescer", finalizou.


 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar