Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GURU DO DESIGN DIZ QUE PRÓXIMO PRODUTO DA APPLE SERÁ O MELHOR E MAIS IMPORTANTE DA EMPRESA

24/05/2012

Recém-nomeado Sir da realeza britânica por "serviços prestados ao design e indústria", o designer Jonathan Ive, responsável por trabalhar ao lado de Steve Jobs em produtos como o iPhone, iPod e iPad, afirmou que o próximo lançamento da Apple será seu melhor trabalho e o mais importante de todos os tempos na história da companhia.

A declaração foi feita ao jornal The Telegraph em resposta à pergunta "por qual trabalho você gostaria de ser lembrado?". O guru do design, hoje com 45 anos e pai de dois filhos, não hesitou em afirmar ser o gadget que estão desenvolvendo atualmente, mas não revelou qualquer detalhe sobre o futuro dispositivo.

Ive chegou à empresa de Cupertino em 1992. Desde então, o britânico, filho de um artesão, vive na Califórnia, e ajudou na criação de objetos icônicos entre os amantes da tecnologia, desde o iPod no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, até os dias atuais, com o novo iPad. Mas, apesar de tanta criatividade, o Sir revela: "O interesse das pessoas está no produto, não em sua autoria".

O cuidado de Ive com a aparência de cada eletrônico sempre foi de grande valor para Jobs. Desde que assumiu a direção de design da empresa, Ive acumulou diversos títulos e uma fortuna estimada em 80 milhões de libras (aproximadamente US$ 125 milhões).

Sobre o produto que pode revolucionar ainda mais o conceito da Apple, as grandes expectativas estão em uma TV da empresa (apelidada de iTV) e no iPhone 5, ou "novo iPhone", caso siga a linguagem do último tablet vendido pela companhia.

No televisor, a maçã poderia se diferenciar dos modelos OLED e 3D disponíveis hoje no mercado com recursos como a Siri, ou ainda a integração com as lojas iTunes e App Store. Já para o smartphone, os rumores são vários; os mais atrativos dizem respeito a uma tela de 3,9 polegadas com resolução de 1.136 x 640 pixels, além da tecnologia Liquidmetal, o que tornaria o aparelho mais resistente e com um melhor desempenho.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar