Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRESIDENTE DO GOOGLE ACONSELHA ESTUDANTES A DESLIGAR O COMPUTADOR

22/05/2012

Desligar o computador, smartphone ou qualquer aparelho eletrônico uma hora por dia. Este foi o conselho dado pelo presidente do Google durante uma palestra para estudantes da Universidade de Boston neste domingo (20). Na mesma cerimônia, Eric Schmidt recebeu um diploma honorário na instituição. O discurso completo (em inglês) pode ser visto aqui.

?Reserve uma hora por dia para desligar essa coisa. Tire os olhos da tela e olhe para a pessoa que você ama. Tenha uma conversa, uma conversa real.? Ele afirmou que as pessoas estão usando muitos aparatos eletrônicos e esquecendo o que existe no mundo real. Após falar essa frase, Schmidt foi aplaudido pelos estudantes da universidade, de acordo com o site "Huffington Post".

No Twitter, um estudante disse: ?O presidente do Google fez um grande discurso na Universidade de Boston?.

Matthew Ballew @mrballew

Eric Schmidt, CEO of Google is giving a great speech at Boston University commencement!

Apesar do conselho, o presidente do Google frisou que as redes sociais e a internet são forças positivas. Para ele, a tecnologia proporciona a conectividade de pessoas de uma forma nunca vista antes. ?Usem essas conexões para fortalecer os laços invisíveis que mantêm a humanidade em conjunto e aprofundar o conhecimento do mundo.?

O executivo é famoso por suas declarações. Uma dessas frases inclusive contradiz o discurso em Boston: ?queremos ter certeza que as pessoas estejam procurando no Google por 100% do tempo?, dita em 2002 durante uma entrevista para a revista ?PC World?. 
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar