Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

UNREAL ENGINE 4 PROMETE GRÁFICOS DE CINEMA PARA GAMES

22/05/2012

Apesar das fabricantes negarem, as informações sobre a próxima geração de consoles continuam a aparecer. Uma das mais recentes diz respeito ao poder da Unreal Engine 4, o motor gráfico produzido pela Epic Games que promete dar um grande salto de qualidade para os jogos dos futuros aparelhos de videogame.

De acordo com os sites VG247 e Dsogaming, a demonstração foi feita com a apresentação de um clipe de dois minutos para um grupo de 14 engenheiros e levou pelo menos três meses para ficar pronta. Para a exibição, a equipe da Epic utilizou uma placa de vídeo NVIDIA GTX 680 Kepler.

O vídeo mostra um demônio armado em um tronco localizado em uma fortaleza nas montanhas. Ao acordar, fumaça e cinzas tomam conta do ambiente para dar início a um vulcão em erupção. O detalhamento gráfico é bonito, mas a nova engine não impressiona tanto, em relação ao impacto causado pelo lançamento da versão anterior.

Alan Willard, artista técnico sênior da Epic, revelou alguns detalhes sobre a tecnologia mostrando imagens de como seria a perspectiva em primeira pessoa do jogo. O personagem caminha por um quarto mal iluminado e feixes de luz oscilam e mudam de direção. Já Cliff Bleszinski, diretor da produção, explica que "há uma enorme responsabilidade sobre os ombros da nossa equipe e a próxima geração de jogos precisa competir com o que foi apresentado no filme ´Avatar´"

Além das novas imagens, a empresa informou que trabalha no desenvolvimento de um jogo baseado na nova plataforma. Mais novidades devem ser reveladas durante a E3 deste ano, que acontece entre os dias 5 a 7 de junho, em Los Angeles (Estados Unidos).


Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar