Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK PODE PERMITIR MENORES 13 ANOS NA REDE SOCIAL

22/05/2012

O responsável pela política de uso do Facebook no Reino Unido, Simon Milner, deixou escapar para o jornal Sunday Times que a rede social estava pensando em permitir menores de 13 anos no site.

Segundo o executivo, muitos pais permitem que seus filhos criem contas no Facebook e, por isso, a empresa estaria considerando diminuir a idade mínima permitida. A ideia é que a rede social peça a ajuda dos próprios usuários neste quesito.

Apesar da declaração do funcionário, o Facebook negou que estaria planejando mudar sua política. O porta-voz da companhia afirmou ao Telegraph que não há nada para ser dito sobre o assunto que já não tenha sido divulgado. ?A política de uso de menores no Facebook é uma questão importante para gente e queremos trabalhar com todos para encontrar maneiras de manter as crianças seguras?, comentou o porta-voz.

Para alguns, a diminuição na idade mínima permitida na rede social poderia tornar o Facebook mais seguro, uma vez que as crianças não precisariam mentir em seus cadastros e a empresa saberia ao certo quantos menores estão na rede.

A declaração de Milner, apesar de não ter sido comprovada pelo Facebook, atenta os internautas a uma verdade absoluta: muitos pais tem permitido e encorajado seus filhos, menores de 13 anos, a entrarem no site, principalmente no Reino Unido e Austrália.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar