Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HP PLANEJA DEMISSÃO DE 30 MIL EMPREGADOS, DIZEM ANALISTAS

21/05/2012

A HP estaria planejando demissões em massa. De acordo com a agência de notícias Bloomberg, a fabricante de computadores deverá eliminar cerca de 30 mil postos de trabalho em todas suas operações ao redor do mundo. Esse número corresponde a quase 10% de seu quadro de pessoal, atualmente de 350 mil funcionários.

As demissões afetam todas as áreas de negócios da companhia e supera o corte de 25 mil mil funcionários anunciado em 2008, quando a companhia comprou a EDS.  Porta-vozes da HP nos Estados Unidos negam a informação e dizem a que notícia não passa de especulação.

Analistas afirmam que a eliminação de alguns postos de trabalho já era esperado após o anúncio recente da HP de integração das unidades de equipamentos sistemas pessoais e de impressora. Entretanto, Frank Gillett, analista da Forrester, não acha que a reorganização resultará em 30 mil demissões.

Charles King, analista da Pund-IT, também acredita que a integração dos das duas unidades é a principal razão para os cortes. A divisão do sistema pessoal, que é responsável por PCs, é o negócio da empresa menos lucrativo. Ele observa que as margens nessa área vêm caindo dramaticamente.

Para King, se as demissões forem confirmadas, a notícia é ruim para a quantidade de pessoas que vai ficar desempregadas num momento em que não há tantas oportunidades de trabalho por conta da desaceleração da economia nos Estados Unidos e Europa.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar