A Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD) relançou nesta quarta-feira, 16/05, a marca Gradiente, e informou que manterá uma linha de produtos "enxuta" para focar em rentabilidade.
"A empresa é enxuta e a idéia é ter poucos produtos e focar neles... sem ter uma linha muito grande para não se perder entre eles", afirmou o presidente da empresa, Fabio Vianna, em coletiva de imprensa,realizada na capital paulista. "A empresa não quer brigar por market share e vai sempre estar focada no faturamento", completou.
A marca Gradiente pertencia a IGB Eletrônica, que arrendou a marca para a CBTD no ano passado para levantar recursos e pagar credores em seu programa de reestruturação.
A CBTD tem o controle dividido, sendo que 60 por cento pertence ao Fundo de Investimentos em Participações (FIP) Enseada, que tem como cotistas os fundos de pensão Petros e Funcef, a Agência de fomento do Estado do Amazonas (AFEAM) e a Jabil do Brasil Indústria Eletroeletrônica Ldta. Os demais 40% pertencem à Holding dos Acionistas da Gradiente (HAG), criada para abrigar os dois mil acionistas da IGB Eletrônica.
Segundo Vianna, a CBTD deverá inicialmente vender os produtos via Internet e posteriormente em redes varejistas. "Temos uma meta de 50 por cento (das vendas) ser via e-commerce e outros 50 por cento com parceiros varejistas", disse.
A empresa anunciou ainda lançamento de produtos como tablets, aparelhos blue ray, monitor de TV e celular, além de produtos infantis com a linha "Meu Primeiro Gradiente" -um aparelho de som, um tablet e uma câmera fotográfica específica para crianças.
Fonte: Convergencia Digital