Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GRADIENTE RETOMA AO MERCADO DE CELULARES E INVESTE EM TABLETS

17/05/2012

A Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD) relançou nesta quarta-feira, 16/05, a marca Gradiente, e informou que manterá uma linha de produtos "enxuta" para focar em rentabilidade.

"A empresa é enxuta e a idéia é ter poucos produtos e focar neles... sem ter uma linha muito grande para não se perder entre eles", afirmou o presidente da empresa, Fabio Vianna, em coletiva de imprensa,realizada na capital paulista. "A empresa não quer brigar por market share e vai sempre estar focada no faturamento", completou.

A marca Gradiente pertencia a IGB Eletrônica, que arrendou a marca para a CBTD no ano passado para levantar recursos e pagar credores em seu programa de reestruturação.

A CBTD tem o controle dividido, sendo que 60 por cento pertence ao Fundo de Investimentos em Participações (FIP) Enseada, que tem como cotistas os fundos de pensão Petros e Funcef, a Agência de fomento do Estado do Amazonas (AFEAM) e a Jabil do Brasil Indústria Eletroeletrônica Ldta. Os demais 40% pertencem à Holding dos Acionistas da Gradiente (HAG), criada para abrigar os dois mil acionistas da IGB Eletrônica.

Segundo Vianna, a CBTD deverá inicialmente vender os produtos via Internet e posteriormente em redes varejistas. "Temos uma meta de 50 por cento (das vendas) ser via e-commerce e outros 50 por cento com parceiros varejistas", disse.

A empresa anunciou ainda lançamento de produtos como tablets, aparelhos blue ray, monitor de TV e celular, além de produtos infantis com a linha "Meu Primeiro Gradiente" -um aparelho de som, um tablet e uma câmera fotográfica específica para crianças.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar