Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SITE DA CETESB É ATACADO E EXIBE FOTOS ÍNTIMAS DE CAROLINA DIECKMANN

16/05/2012

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), vinculada à Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, teve seu site atacado nesta terça-feira (15/05). Os invasores, aproveitando o acesso que tiveram ao portal, modificaram-no ? prática conhecida como defacement (pichação) ? colocando fotos de Carolina Dickmann no lugar da interface convencional da página.

Curiosamente, os responsáveis pelo chamado defacement não assinaram o trabalho, como de hábito. O código-fonte da página exibia apenas os links para as fotos, hospedadas em um site de armazenamento.

O ataque também revela como será difícil para a atriz e seuss advogados sumir com as fotos da internet. No site da Cetesb, por exemplo, elas estavam renomeadas, de modo a dificultar a busca.

As imagens, que mostram a atriz nua, foram roubadas de seu computador com a ajuda de um trojan, e, há duas semanas, em 4/05, disponibilizadas na Internet. Desde então, elas foram copiadas para inúmeros endereços e receberam milhões de visitas, apesar dos esforços dos advogados da atriz, que tentam convencer mecanismos de busca como Google e Yahoo a omitirem os links que levem às fotos íntimas.

Todo o site está fora do ar, com exceção da página inicial, que exibe as imagens. As partes íntimas de Carolina, no entanto, foram sobrepostas por um rosto bastante conhecido na rede: o do Troll. Em geral, este é utilizado em tom jocoso, depois que o internauta age de forma provocativa ou realiza alguma brincadeira de mau gosto.

Atualização: a assessoria de comunicação do órgão confirmou ao IDG Now o ataque. O portal foi retirado do ar, impedindo a visualização das fotos. Às 19h05 ainda não havia uma previsão para que ele voltasse ao normal.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar