Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MAIS DE 50 MIL CÓPIAS DAS FOTOS DE DIECKMANN SE ESPALHARAM PELA REDE

15/05/2012

Bastaram quatro dias para que as 36 fotos íntimas de Carolina Dieckmann se transformassem em 50 mil, entre cópias idênticas e imagens levemente modificadas. Elas se espalharam por 211 domínios de mais de 20 países, de acordo com a ONG Safernet.

Os números podem ser ainda maiores, pois apenas a web foi investigada, deixando de lado compartilhamentos por e-mails, redes sociais e plataformas ponto-a-ponto (P2P, a sigla em inglês). No período que vai de 4/05, dia em que as fotos foram parar na Internet, e 8/05, a ONG registrou 8 milhões de acessos a elas.

Como grande parte das imagens está hospedada em portais estrangeiros, a dificuldade para removê-las aumenta. Por isso, os advogados de Carolina pediram para que serviços de busca retirassem os links para as mesmas. O Google Brasil, porém, disse que não interfere nos resultados exibidos, pois são indexados automaticamente, enquanto que o Yahoo e Bing ainda não se pronunciaram.

"Os dados são desanimadores. Essas fotos vão se eternizar na rede. Não tem como tirá-las de lá", disse Thiago Tavares Nunes de Oliveira, presidente da ONG, à Folha de São Paulo.

Embora a atriz tenha desde o começo desconfiado de uma assistência técnica, para onde havia levado seu computador para conserto, no último domingo (13/05) a Polícia Civil revelou que os responsáveis pelo furto foram quatro jovens, que conseguiram instalar um Trojan no computador.

Para evitar problemas como esse, recomenda-se a instalação de softwares de segurança no PC, como antivírus e firewall, além de manter todos os programas atualizados. Dados sensíveis devem também ser criptografados, de modo que, mesmo que acabem nas mãos erradas, dificilmente serão desvendados. 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar