Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO MACBOOK PRO TERÁ TELA RETINA E PERDERÁ DRIVE DE CD E DVD, DIZ SITE

15/05/2012

O próximo MacBook Pro, a ser lançado entre junho e setembro, terá tela Retina e portas USB 3.0, ao mesmo tempo em que perderá o drive de disco óptico, segundo o site "9to5Mac".

O site, que cita "fontes confiáveis dentro dos fornecedores da Apple", afirma que não haverá drive óptico nos novos notebooks para que eles sejam mais finos --a atual espessura dos modelos de 13 e de 15 polegadas é de 2,4 cm, e a do de 17 polegadas, 2,5 cm.

Reprodução/9to5Mac.com
´Imagem
Imagem do site "9to5Mac" que simula uma tela Retina, de altíssima resolução, no novo MacBook Pro, da Apple

Se as informações se mostrarem verdadeiras, os novos MacBooks Pro serão mais semelhantes ao MacBook Air, que não vem com drive óptico desde seu lançamento, em 2008, e tem espessura de 1,7 cm.

Ainda assim, algumas diferenças se manterão: o design com afinamento na base --característica típica do Macbook Air-- não será visto nos MacBooks Pro, conforme a reportagem.

Outra novidade rumorada pela matéria é a mudança do botão que liga ou desliga o computador --transferido para o teclado, no lugar da tecla que hoje ejeta o disco do drive óptico-- e a presença de duas portas Thunderbolt, em vez de somente uma.

Thunderbolt é uma tecnologia de conectores de alta velocidade para periféricos, como monitores externos ou HDs portáteis, desenvolvida pela parceria entre a Intel e a Apple.

´DE CAIR O QUEIXO´

Apesar de não entrar em detalhes técnicos, a fonte do "9to5Mac" alegou que a nova tela Retina que terão os novos MacBook será "de cair o queixo".

A linha de telas Retina é atualmente encontrada nos iPhones 4 e 4S, no iPad de terceira geração e no iPod touch de quarta geração.

Tais monitores possuem diferentes resoluções e tamanhos, contudo têm em comum a densidade de pixels (que dá nitidez às imagens) acima da média dos dispositivos de mesma categoria.

O site "Ars Technica" e o jornal "DigiTimes" citam fontes que indicam a resolução de 2.880x1.800 pixels como uma probabilidade para o MacBook Pro de 15 polegadas.

Tal resolução teria o quádruplo de pixels da tela do atual MacBook Pro de 15 polegadas (1.440x900 pixels).

MAIS POTENTE

Um rumor tido como quase certo por sites especializados é a presença da nova geração de processadores da Intel, de codinome Ivy Bridge, nos novos MacBook Pro.

O site do GeekBench, que aglomera informações de testes de desempenho realizados pelo software homônimo, divulgou um relatório de um suposto MacBook Pro da próxima geração, com processador Intel Core i7-3820QM a 2,7 GHz e 8 Gbytes de memória.

O lançamento do novo MacBook Pro é esperado para o WWDC (conferência mundial de desenvolvedores da Apple), que ocorre entre 11 e 14 de junho.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar