Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PS VITA ATINGE A MARCA DE 1,8 MILHÃO DE UNIDADES VENDIDAS

14/05/2012

A Sony informou que vendeu 1,8 milhão de portáteis PlayStation Vita ao longo do seu ano fiscal, que terminou em 31 de março. Apesar do lançamento devagar, a situação até que deu uma boa acelerada recentemente: em fevereiro, a marca estava em 1,2 milhão de unidades. Isso significa que, só em março, as vendas cresceram 50%, como nota o Slashgear.

Uma das razões para o aumento é a chegada do aparelho às prateleiras do ocidente. Antes, o Vita estava restrito ao Japão e, por lá,
o 3DS ainda domina o segmento.


O presidente e CEO da Sony, Kaz Hirai, pelo menos está otimista. ?Acredito que foi um bom começo?, declarou em conferência sobre os resultados financeiros da companhia. E continuou: ?para uma plataforma de games, como o Vita, o software é a chave do sucesso?.

A declaração de Hirai coincide com a opinião de Shigeru Miyamoto, da Nintendo. Na semana passada, ele afirmou que considera o Vita uma máquina com ótimas especificações, mas acrescentou que não exnerga nele ?a combinação de software e hardware que realmente faz um produto ser muito forte.?

Pensando nisso, Hirai garantiu que
vai fortalecer as parcerias com as third-parties e que novos títulos aparecerão ?um atrás do outro?. O executivo reconhece que ?o software e os serviços precisam ser fortalecidos?  e que o Vita é ?de fato, um produto muito importante para nós?.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar