Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EXPOIDEA CHEGA AO FIM E PROMETE NOVOS EVENTOS SOBRE TECNOLOGIA

14/05/2012

 
Chegou ao final neste domingo a segunda edição da Expoidea, evento que reuniu debates e oficinas sobre sustentabilidade, tecnologia e cultura no Paço Alfândega, no Recife Antigo. Entre os destaques, a palestra lotada com o rapper Criolo e o músico pernambucano Cannibal, mesas sobre Instamission e redes sociais, oficina de robótica e discussões sobre energia limpa em Pernambuco. Com o sucesso deste ano, a organização do evento já pensa em eventos menores entre uma edição e outra, focando temas específicos abordados em algumas mesas.
 

Um deles seria um evento mais voltado para tecnologia. ?Pensamos na Expoidea como uma plataforma, onde diversos atores participam e ajudam a montar a programação. Pensamos em criar eventos menores para tratar de mais assuntos, além do evento maior anual?, disse ao MundoBit, a coordenadora da feira, Cristina Balari. Ela disse que ainda não é possível levantar o número de visitantes deste ano, mas adianta que foi a maior ocupação entre os eventos já sediados no Paço.

O Paço Alfândega teve todos os andares ocupados com atividades da Expoidea, além do auditório da Livraria Cultura e um palco montado na Rua da Moeda. Uma mostra paralela também aconteceu no São Luiz, com filmes do cineasta Eduardo Coutinho. ?Mesmo com menos dias que o ano passado, esta edição teve um impacto maior na cidade e uma presença maior de público?, diz Cristina. ?As oficinas, que estavam esgotadas, conseguiram abrir vagas extras, como foi o caso da de robótica?.


Rapper Criolo deu palestra e fez um pocket-show (Fotos: Divulgação)

Em seu último dia, a Expoidea discutiu uma saída sustentável para a energia em Pernambuco, além de um debate sobre ciberativismo. Com diversas leis nos últimos anos que restringem as liberdades na internet, a exemplo do Sopa, Pipa e o Acta, os debatedores aprofundaram e explicaram as implicações dessas proibições na vida do usuário comum. Chegaram até ao Brasil, com a chegada da Lei Azeredo, nosso AI5 Digital, como muitos chamam.
 
 
 
 
Fonte: NE10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar