Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE E MICROSOFT APOSTAM EM NOVAS TECNOLOGIAS DE VÍDEO

10/05/2012

O Google desenvolveu uma técnica que imita o movimento de câmeras profissionais e aplica estes movimentos em vídeos gravados a partir de dispositivos móveis como smartphones, por exemplo. Segundo o site MediaPost, a tecnologia possui um algoritmo que determina, automaticamante, o melhor ângulo da câmera e reformula o vídeo como se ele tivesse sido filmado com equipamentos profissionais.

A novidade faz parte de uma série de pesquisas que a gigante de buscas tem feito para tornar os vídeos caseiros mais profissionais, algo intimamente ligado ao projeto de incentivo a videomakers do YouTube. O principal objetivo é transformar as imagens trêmulas dos vídeos caseiros em imagens suaves e gostosas de assistir.

Além desta tecnologia, os pesquisadores do Google também estão tentando resolver um problema comum em gravações feitas a partir de smartphones. Os sensores de câmeras dos celulares contêm um obturador eletrônico, que faz com que a foto não seja capturada instantaneamente, mas sim uma linha de pixel por vez, o que gera um pequeno atraso.

Consequentemente, se a câmera se move durante a captura ela causa distorções de imagem, que são bastante perceptíveis em vídeos. Portanto, a ideia é que o Google consiga atenuar esta fragilidade e faça com que as imagens sejam captadas de uma maneira melhor.

Não só o Google, mas também a Microsoft tem mostrado interesse em desenvolver patentes com foco em jogos móveis. A fabricante quer apostar em movimentos mobile, que tornariam o dispositivo em uma espécie de espada. Os jogos baseados em movimentos teriam a capacidade de calcular a distância entre um jogador e outro, além da velocidade e precisão. A tecnologia vai funcionar de forma semelhante ao Kinect, porém, baseado em um celular.

Podemos esperar muita novidade por aí!

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar