Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BANCO IMOBILIÁRIO PODE SER JOGADO ONLINE E PERMITE ´COMPRAR´ ATÉ A TORRE EIFFEL

10/05/2012

Banco Imobiliário Geo é o primeiro jogo de geolocalização do Brasil.

Nessa nova versão, em vez de brincar em torno de um tabuleiro, os participantes podem jogar a partir de um iPad ou de um iPhone. O aplicativo está disponível para download gratuito na Apple Store.

O Banco Imobiliário Geo é linkado ao Foursquare, a rede social de geoposicionamento, em que os usuários podem dar "check-in" informando aos seus amigos onde estão naquele momento.

Assim, o lugar onde as pessoas estão se transforma em uma casa do tabuleiro. Se o jogador está no Parque do Ibirapuera, por exemplo, ele pode comprar o parque ao dar "check-in" no local.

Cada vez que participar da partida comprando ou pagando aluguel, o jogador ganha uma carta de sorte ou revés. Se tiver sorte, tem vantagens, como descobrir petróleo. Se tirar revés, é obrigado a pagar pagar impostos, multas fictícios.

O dinheiro virtual vem de um banco real. No Banco Imbiliário tradicional, um jogador faz o papel de controlador das finanças, já no Geo é o banco Itaú quem media as transações.

Os usuários do aplicativo poderão abrir uma conta corrente fictícia na instituição, além de contratar produtos como crédito imobiliário e seguro residencial.

A Estrela, fabricante do jogo, promete estender a brincadeira para novas plataformas. Até julho, o jogo estará na Android.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar