Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE ATUALIZA SAFARI E CORRIGE VULNERABILIDADE DE SENHAS NO LION

10/05/2012

 

Nesta quarta-feira (9/5), a Apple liberou updates importantes para seu sistema operacional do Mac, lançando as versões 10.7.4 do OS X Lion e 5.1.7 do Safari, navegador da empresa, contendo especialmente melhorias na segurança da plataforma. 

O update 10.7.4 corrige a vulnerabilidade de senhas para usuários que tinham habilitada uma versão antiga da criptografia File Vault, presente antes do lançamento do Lion. Para a versão anterior do SO, os usuários do Snow Leopard terão com ajustes de segurança similares no pacote de atualizações Security Update 2012-002.

Um dos problemas encontrados era a opção ?abrir o windows quando logar novamente?, que estava sempre habilitada, mas foi reparada no 10.7.4. Além disso, a atualização traz melhorias na compatibilidade com certos teclados britânicos USB terceirizados, melhores compartilhamentos de Internet com conexões PPPoE, melhorias em filas de impressão via SMB, melhor performance em conexões com servidores WebDAV, compatibilidade adicional para imagens RAW, entre outras.

Apesar do OS X 10.7.4 aparentemente atualizar a versão do Safari para 5.1.6, um update separado para a versão 5.1.7 está disponível para usuários do Snow Leopard (e para aqueles que utilizam Lion), depois que estes estiverem rodando a versão 10.7.4 do sistema operacional da Apple. 

O mais surpreendente é que o browser desativa versões antigas do Flash Player que não possuem updates de segurança, assim como foi fez a Mozilla com o Java para prevenir o avanço do FlashBack. Usuários que tentarem carregar o Flash receberão um aviso em uma janela de diálogo com orientações para que visitem a página da Adobe e baixar a versão mais atualizada do plug-in. Por fim, o update também melhora a resposta do Safari em condições de pouca memória e corrige um problema que poderia afetar sites que fazem a autenticação dos usuários através de formulário. 

Todas as atualizações são recomendadas e disponíveis através da Atualização de Software ou pelo site de suporte da Apple. 
 
 
 
Fonte: MacWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar