Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CENTRO DE DEFESA CIBERNÉTICA CHEGA AO BRASIL EM JUNHO

08/05/2012

A partir de junho deste ano, chega ao Brasil o Centro de Defesa Cibernética (CDCiber). Ele vai monitorar o Rio +20 e recebe os últimos retoques no quartel-general do Exército em Brasília. 

 
A Conferência da ONU para Desenvolvimento Sustentado pretende reunir uma média de cem chefes  de  Estado do governo. O evento acontece no mês que vem, do dia 20 a 22.
 
Este será um teste da estrutura de defesa cibernética no país, que terá a Copa do Mundo e os jogos Olímpicos pela frente. "A atuação do Ministério da Defesa nessa área, durante os grandes eventos, por meio do CDCiber, já começa com a Rio+20", diz o ministro Celso Amorim. "O Centro de Defesa Cibernética é precursor e pioneiro no tema."
 
Segundo a Folha, as obras estão em fase final e iniciam a operação "nos próximos dias". Na primeira fase, serão 800 m², depois se estenderá para 1.800 m². A sede definitiva está prevista para 2015 e será construída em uma cidade-satélite, fora de Brasília, de acordo com modelo adotado no exterior.
 
O Centro de Consciência Situacional possibilitará "verificar em tempo real o que está acontecendo na Rio+20 em termos de monitoramento de rede". Além disso, a informação para os participantes será assegurada.
 
 
 
 
 
Fonte: Adnews

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar