Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GALAXY S II COMPRADO NO BRASIL COMEÇA A RECEBER ANDROID 4.0

08/05/2012

A versão mais recente do Android, a 4.0 ?Ice Cream Sandwich?, chegará a todos os usuários do Galaxy S II no Brasil nas próximas semanas. Esta é a promessa da Samsung, que diz estar negociando individualmente com as operadoras.

Os clientes da Vivo, aliás, já podem atualizar seu smartphone, pois o update foi liberado nesta segunda-feira (7/05). Para isso, devem instalar o software Kies no computador e conectar o dispositivo a ele ? é possível fazê-lo por rede sem fio. Os da TIM terão esperar até semana que vem e os da Claro até a seguinte.

Os consumidores que adquiriram o celular sem vínculo com operadoras também receberão a atualização nas próximas semanas, e o mesmo acontecerá com os clientes da Oi, que promete enviá-la até 15/05. Vale lembrar que o modelo anterior do celular, o Galaxy S, ficará preso à versão 2.3 do Android por limitações de hardware.

O Ice Cream Sandwich representa um grande avanço para a plataforma, pois unifica a interface para smartphones e tablets. Revelado em outubro do ano passado, no entanto, repetiu a falha das versões anteriores, que demoraram a chegar aos dispositivos. Muitos aparelhos, aliás, embora compatíveis, ainda não o receberam.

A demora provocará uma situação embaraçosa, já que o próximo Android, chamado de Jelly Bean, não deverá demorar a aparecer. A expectativa é que seu lançamento ocorra no máximo no terceiro trimestre, poucos meses após muitos usuários terem enfim atualizado seu dispositivo.
 
 
 
Fonte: IDGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar