Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT NÃO DARÁ MAIS SUPORTE NATIVO A DVDS NO WINDOWS 8

07/05/2012

A Microsoft anunciou que não terá mais um programa nativo para reprodução de DVDs em seu novo sistema operacional. A informação foi postada no blog de desenvolvimento do Windows 8. A companhia acredita que a reprodução desse tipo de mídia em computadores pessoais se encontra em ?acentuado declínio?.

Sem o seu ?Windows Media Center? pré-instalado, quem quiser reproduzir DVDs no novo Windows 8 deverá comprar um upgrade, que possibilita ainda assistir TV pelo computador, através de streaming. Os softwares de terceiros, claro, continuam funcionando normalmente. E esta será a maneira mais prática para os usuários.

Entre os programas mais populares estão o GOM, VLC e o Media Player Classic. A Microsoft alegou que os codecs, recursos que viabilizam a leitura de um arquivo possuem um alto custo de licenciamento. ?Com esses decodificadores embutidos na maioria das edições do Windows 7, a indústria tem arcado com os custos em geral?, comentou Bernardo Caldas, um dos desenvolvedores do Windows Business Group.

A Microsoft não anunciou os preços do upgrade de seu media center. O famoso software para áudio e vídeo da empresa, o Windows Media Player estará presente no Windows 8, mas sem suporte para tocar DVD ou Blu-Ray.

O Windows 8 ainda não tem data oficial de lançamento, mas deve chegar ao público em geral até o final deste ano.
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar