Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APP DA CASIO PARA IPHONE PERMITE TROCAR DADOS POR MEIO DE CORES

07/05/2012

A multinacional Casio lançou um aplicativo experimental para iPhone e iPad que consegue codificar e enviar informações utilizando cores. 

Chamado de ?PicapiCamera?, o aplicativo apresenta diversas opções de ícones e imagens ao usuário, que podem ser escolhidas, juntamente com uma pequena mensagem que será anexa. Depois de formular essa mensagem, o app exibe um ponto colorido no centro da tela, piscando em várias cores, que codifica e envia as informações utilizando tonalidades visíveis. 

Um outro dispositivo pode identificar os múltiplos pontos utilizando o aplicativo e a câmera do aparelho. Na imagem registrada, os pontos coloridos são substituídos pela foto, juntamente com a mensagem, e ela pode ser enviada de volta para qualquer pessoa possua o aplicativo; a informação é trocada utilizando apenas os dados transmitidos pelas cores. 

?Estamos enviando um código básico utilizando transmissão de luzes. A câmera captura e codifica as imagens, que são combinadas com informações de localização. Tudo isso é enviado para um servidor na nuvem, que envia a foto com as informações? explicou Nobuo Iizuka, gerente de pesquisa da Casio. 

A Casio liberou o app para que possa obter feedback de seus usuários. A tecnologia, exibida este ano durante a CES 2012, é baseada na pesquisa da empresa para desenvolver o ?Li-Fi?, uma maneira de transmitir informações através de luz.Com um equipamento especializado, seria possível alcançar taxas de transferência de centenas de megabits por segundo, contudo a Casio deseja utilizar a tecnologia em dispositivos já existentes. 

A companhia também está considerando utilizar o método como maneira de trocar informações pessoais (como contatos) entre aparelhos, sem a necessidade de fazer trocas por email, parecido com o que acontece com aplicativos como o Bump para iPhone.

 
 
Fonte: MacWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar