Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PARA MIYAMOTO, O PS VITA AINDA NÃO É UM PRODUTO FORTE

07/05/2012

Shigeru Miyamoto, criador das franquias de maior sucesso da Nintendo, como ?Mario? e ?Zelda?, elogiou o hardware do PlayStation Vita, da Sony, mas ainda não vê chances de grande sucesso.

?É obviamente uma máquina com altas especificações, e você pode fazer muitas coisas com ela?, disse Miyamoto
em uma entrevista à Edge. ?Mas eu realmente não enxergo a combinação de software e hardware que realmente faz um produto ser muito forte.?

/ Uncharted é um dos games do PS Vita, que leva a aventura do PS3 para o mundo dos portáteis


Apesar de ter tido um lançamento bom, com 325 mil unidades vendidas no Japão e 600 mil na sua primeira semana no ocidente, as vendas vêm caindo muito, especialmente no país do sol nascente. Por lá, o Vita chega a ser ultrapassado pelo seu antecessor, o PSP. Tanto que os lojistas do país resolveram derrubar por conta própria o preço do portátil.

Por outro lado, o 3DS pode até ter começado mal, mas,
após o corte de preço da Nintendo, chegou ao topo da preferência dos japoneses
. Para Miyamoto, o sucesso vem dos games. ?Quando lançamos o 3DS, não tínhamos ?Super Mario 3D Land?, ?Mario Kart 7? e ?Kid Icarus: Uprising?. Estávamos nos esforçando para ter todos esses títulos prontos para o lançamento, mas não conseguimos?, afirmou.

Por outro lado, a Nintendo acreditava que as pessoas podiam achar o console interessante mesmo assim. ?Tínhamos certa esperança de que as pessoas iriam comprar o produto e achar o hardware promissor, mas olhando para trás nós descobrimos que o software-chave estava faltando.?

Em outras palavras, talvez falte uma seleção de jogos realmente fortes para alavancar as vendas do PS Vita. Em março, a Sony
anunciou cinco novos títulos
na tentativa de agradar o público asiático: Persona 4: The Golden, Phantasy Star Online 2, Super Robot Wars, Legend of Heroes Zero no Kiseki e Gundam Mosou.
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar