Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT ANUNCIA FIM DO PACOTE DE APPS WINDOWS LIVE

04/05/2012

A Microsoft acabará com a marca Windows Live e a substituirá por outro pacote de serviços, integrado ao seu próximo sistema operacional, o Windows 8.

A companhia admitiu na última quarta-feira (2/05), via blog oficial, que o objetivo que possuía quando introduziu a suíte de aplicativos em 2005 não foi completamente realizado. Produtos como o Hotmail, o SkyDrive ou o Messenger não se integrarem suficientemente com os programas desktop, tais como o Movie Maker ou a Galeria de Fotos.

O insucesso também pode ser justificado pelas características do próprio Windows, cujas versões não foram desenvolvidas para interagir integralmente com a nuvem. A companhia de Redmond espera corrigir este problema com seu novo SO, construído para funcionar não só em desktops e notebooks, mas também em dispositivos móveis como os tablets. Para isso, conta também com a interface Metro, otimizada para adaptar-se bem às telas sensíveis ao toque.

?O Windows 8 nos dá a oportunidade de reinventar a abordagem com serviços e software, integrando-os à experiência do usuário na plataforma e deixando-os acessíveis via aplicativos para desktop, por apps da interface Metro, a partir do navegador ou de dispositivos móveis?, afirmou Chris Johns, vice-presidente da divisão Live.

O fim da marca é especulado há anos, e os comentários se intensificaram após o lançamento de prévias do Windows 8, que incluíam aplicativos que tornavam desnecessário o download da suíte. Agora a Microsoft decidiu esclarecer seus planos, explicitando inclusive, em uma tabela, por que programas os softwares da Live serão substituídos.

FimWindowsLive

?Hoje a expectativa é que um dispositivo moderno já venha com serviços e aplicativos para comunicação e compartilhamento. Não há espaço para uma marca separada ou um conjunto adicional para ser instalado ? tudo deve estar lá quando ligar o PC pela primeira vez?, conclui Johns.

 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar