Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CIBERCRIMINOSOS AFIAM GARRAS PARA O MUNDO MÓVEL

04/05/2012

As vulnerabilidades móveis cresceram 93% em 2011 e os cibercriminosos estão criando malwares específicos para smartphones e tablets. Principal alvo é a coleta de dados para roubo de informações sensíveis ao negócio.

Segundo estudo divulgado pela Symantec, até 2010, os malwares no ambiente móvel eram replicados do mundo Internet. Mas,hoje, com a consumerização e com o maior uso de tablets e smartphones no dia-a-dia das empresas, os cibercriminosos afiam suas garras e buscam chegar a dados sensíveis por meio desses dispositivos.

As pequenas e médias empresas têm sido um alvo potencial, apura ainda o estudo da Symantec. "Cuidem dos seus dados confidenciais e estabeleçam políticas de segurança para o uso de celulares pessoais para a realização dos negócios", adverte André Carraretto, gerente de Segurança da Symantec Brasil.

O uso dos celulares e dos tablets no dia-a-dia das empresas, a consumerização de TI e como as operadoras estão trabalhando para oferecer soluções aos seus clientes para ampliar a receita da unidade corporativa estão na pauta da Rio Wireless 2012, que acontece nos dias 21 e 22 de maio, no Rio de Janeiro. Para maiores informações, acesse: www.riowireless.com.br
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar