Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VELOCIDADE MÉDIA DA BANDA LARGA NO BRASIL É 10% DA SUL-COREANA

03/05/2012

Um estudo da empresa servidores de banda larga Akamai divulgado nesta quarta (2) revela que a velocidade média da conexão no Brasil ainda está abaixo da média mundial. O País tem taxas médias de 1,8 Mbps (megabits por segundo), contra 2,3 Mbps do restante do globo.

O ranking é liderado pela Coreia do Sul, onde a taxa média de conexão é de incríveis 17,5 Mbps. Em segundo, Japão e Hong Kong empatados, com 9,1 Mbps. Holanda vem em quarto com 8,2 Mbps, e Letônia em quinto, com 7,8 Mbps.

Banda_larga_Akamai

Entre as 10 cidades com maiores velocidades médias, as seis primeiras são sul-coreanas, e as outras quatro, do Japão. Nenhuma cidade brasileira aparece sequer na lista das 100.

No Brasil, apenas 3,2% das conexões têm velocidade acima de 5 Mbps.

Segundo a pesquisa, a velocidade média global caiu 14% no último trimestre do ano passado. Houve declínio em 93 países, e aumento em outros 41. A Akamai não explica o que teria causado essa queda.

Mas nem tudo são más notícias no relatório. Em 2011, a velocidade média global aumentou 19% sobre 2010. Além disso, o número de conexões lentíssimas (abaixo de 256 Kbps) está caindo - de 3,7% em 2010 para 2,5% no final de 2011.

O estudo da Akamai envolve praticamente todos os países do mundo, pois a empresa recebe tráfego em nível global. O relatório completo pode ser obtido no site da empresa.
 
 
 
 
Fonte: IDGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar