Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PEQUENAS EMPRESAS SÃO MAIORIA NO GOOGLE APPS

02/05/2012

Embora o Google tenha apresentado o Google Apps como solução de produtividade adequada para as grandes empresas, a maioria dos usuários do serviço é os pequenos negócios.

Uma pesquisa realizada pela Cloud Alliance com mais de 50 mil administradores do Google Apps identificou que 69% dos ´early adopters´ são empresas que têm entre um e dez funcionários e outros 21% têm entre 11 e 50 funcionários. Apenas 3% dos usuários têm mais de 500 empregados.

A Cloud Alliance diz que o resultado não é uma surpresa, já que as pequenas constituem a grande maioria dos ´early adopters´. ?Elas têm menos burocracia, permitindo o teste e a adição de novas tecnologias mais facilmente", aponta o levantamento.

A pesquisa constatou ainda que as grandes empresas são muito mais propensas a se preocupar com segurança e privacidade antes de adotar o Google Apps. De acordo com a Cloud Alliance, mais do que um quarto das empresas com 200 ou mais empregados disse que a segurança e a privacidade era uma das maiores preocupações, enquanto cerca de 17% dos negócios com menos de 200 funcionários apontou o mesmo.

Segundo o levantamento, os setores que mais adotam o Google Apps são publicidade e marketing (11%), construção (6%) e educação (5%).
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar