Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GAROTO DE 6 ANOS PODE SER O MAIS JOVEM EXPERT EM COMPUTADORES DO MUNDO

02/05/2012

As crianças estão cada vez mais integradas a gadgets, eletrônicos e produtos que auxiliam em seu desenvolvimento e educação. Uma delas é Wasik Farhan-Roopkotha. O garoto, que mora em Bangladesh (Índia) tem apenas 6 anos de idade, mas não se engane: ele é praticamente um "mago" dos PCs. Isso porque o menino pode ser reconhecido pelo Guinness World Records como o especialista de computador mais jovem do planeta.

"Eu sabia que ele era muito diferente desde o nascimento. Não podia acreditar no que meus olhos estavam vendo quando ele começou a usar um computador, com apenas sete meses de vida", afirmou a mãe de Wasnik, Cynthia Farhan-Risha, à BBC.

E o potencial de Wasnik vai longe. Quando tinha três anos, aprendeu a usar o editor de textos Microsoft Word e, um ano depois, se interessou por programas de download de emuladores. Hoje, ele já compete em grandes partidas de jogos como Call of Duty e Metal Gear Solid. O garoto ainda afirma que seu sonho é trabalhar para uma empresa de tecnologia no futuro e que está cursando inglês para se tornar "mais profissional".

Abaixo, veja um vídeo onde o menino mostra um pouco de suas habilidades usando um computador:

 




Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar