A Apple chegou a pensar seriamente em um teclado físico para o primeiro iPhone antes de se decidir por um smartphone com a tela inteiramente sensível ao toque. A informação foi revelada pelo ex-vice presidente sênior de iPods da Apple, Tony Fadell, em entrevista ao site The Verge.
Fadell trabalhou no projeto do primeiro iPhone até o 3GS, e contou na entrevista que havia três protótipos diferentes antes de o modelo original ser lançado pela Apple em 2007.
Um desses protótipos era um ?iPod mais telefone?, que tinha uma tela pequena e a clássica roda click wheel dos iPods. ?Algumas vezes você precisa testar as coisas para poder descartá-las?, Fadell admitiu, ao falar sobre o protótipo que não deu certo.
Quando questionado sobre um teclado físico, Fadell disse: ?É algo que foi definitivamente discutido. Era um tópico quente.?
O problema com o teclado físico é que os consumidores queriam uma tela cheia, acredita o executivo. Essa é a razão pela qual a Apple acabou decidindo que o iPhone teria um teclado na tela touchscreen que não seria sempre visível, permitindo assim o maior aproveitamento possível do espaço da tela.
Fonte: MacworldBrasil