Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE ´PENSOU SERIAMENTE´ EM TECLADO FÍSICO NO 1º IPHONE, DIZ EX-VICE DA EMPRESA

02/05/2012

 

A Apple chegou a pensar seriamente em um teclado físico para o primeiro iPhone antes de se decidir por um smartphone com a tela inteiramente sensível ao toque. A informação foi revelada pelo ex-vice presidente sênior de iPods da Apple, Tony Fadell,  em entrevista ao site The Verge.

Fadell trabalhou no projeto do primeiro iPhone até o 3GS, e contou na entrevista que havia três protótipos diferentes antes de o modelo original ser lançado pela Apple em 2007.

Um desses protótipos era um ?iPod mais telefone?, que tinha uma tela pequena e a clássica roda click wheel dos iPods. ?Algumas vezes você precisa testar as coisas para poder descartá-las?, Fadell admitiu, ao falar sobre o protótipo que não deu certo.

Quando questionado sobre um teclado físico, Fadell disse: ?É algo que foi definitivamente discutido. Era um tópico quente.?

O problema com o teclado físico é que os consumidores queriam uma tela cheia, acredita o executivo. Essa é a razão pela qual a Apple acabou decidindo que o iPhone teria um teclado na tela touchscreen que não seria sempre visível, permitindo assim o maior aproveitamento possível do espaço da tela.
 
 
 
Fonte: MacworldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar