Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANONYMOUS DIVULGAM VÍDEO CONTRA CISPA

30/04/2012

O grupo Anonymous iniciou uma campanha de mobilização contra a CISPA (Lei de Proteção e Compartilhamento de Inteligência Cibernética). Os hackers divulgaram um vídeo nesta sexta-feira (27/04) chamando o projeto de lei de "violação óbvia de direitos" e incentivando os internautas a agir contra o projeto.

Segundo eles, a CISPA vai permitir que os Estados Unidos coletem informações sobre usuários da internet e monitorem suas atividades. "A hora de agir é agora. Inscreva em abaixo-assinados, ligue para o seu representante no Congresso e aniquile esse projeto no Senado", diz o narrador do filme.

Veja o chamado dos ativistas abaixo.




Sobre a CISPA

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou na quinta-feira (27/04) o polêmico projeto que visa proteger empresas privadas de ciberataques. A Casa Branca ameaçou vetar a lei, mas os deputados aprovaram o texto da mesma forma.

A lei permite troca de dados "sem estabelecer requisitos para que indústria e governo minimizem e protejam informação que indentifique pessoas". Para os críticos, isso significa que informações pessoais de usuários podem ser passadas para empresas sem a necessidade de mandado judicial em caso de "ameaça virtual", o que fere a privacidade.

Assim, todos os usuários de internet dos Estados Unidos seriam vigiados por agências de segurança governamentais e até por empresas privadas, e qualquer ação considerada suspeita faria suas informações serem compartilhadas entre órgãos governamentais. Os apoiadores do projeto afirmam que ele visa impedir ataques cibernéticos, especialmente os que vêm de fora dos EUA e que podem ter ajuda de usuários dentro do país.

Agora, o projeto vai ser votado pelos senadores dos Estados Unidos. O Senado tem maioria democrata, enquanto a Câmara é comandada pelos republicanos. A pressão da Casa Branca para o veto da lei pode influenciar a votação dos senadores.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar