Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FOXCONN GARANTE SOLUÇÕES PARA CONTER POSSÍVEL GREVE NA FÁBRICA DE JUNDIAÍ

30/04/2012

Em meio a uma ameaça de greve, na qual funcionários da Foxconn em Jundiaí, São Paulo, reclamam da má alimentação e das grandes filas no restaurante, das péssimas condições de transporte e da falta de água, a companhia assegurou que está solucionando os problemas apontados.

Através de um comunicado oficial, a fábrica afirmou que ?a falta de água foi decorrente de um problema de abastecimento da região, e o assunto já foi tratado com a empresa responsável?.

 



Já os ônibus, segundo um dos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região, Evandro Santos, não é suficiente para atender ao número atual de empregados, sendo que muitos precisam ir trabalhar em pé. A Foxconn diz, no comunicado, que as linhas que prestam serviço aos trabalhadores já foram remodeladas para a demanda correta de pessoas. O restaurante também passou por reformas e, segundo a Foxconn, há ainda um projeto de expansão.

Conforme reportagem do Jornal de Jundiaí publicada na quarta-feira (25/04), cerca de 2,5 mil trabalhadores ameaçam entrar em greve. A publicação entrevistou trabalhadores que afirmaram que ?não havia água para sequer fazer comida?.

Os líderes do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região ressaltaram à Macworld Brasil que suas reivindicações não envolvem salários ou jornadas de trabalho, mas apenas questões de transporte, alimentação e abastecimento de água. No próximo dia 3, eles irão fazer uma nova assembleia para avaliar os resultados e decidir se haverá ou não uma greve.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar