Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

´WINDOWS 8 É A MISTURA DE UMA TORRADEIRA COM REFRIGERADOR´, AFIRMA TIM COOK

27/04/2012

Durante a declaração dos resultados financeiros do último trimestre fiscal da Apple, o atual CEO da empresa, Tim Cook, descartou a ideia de criar uma plataforma híbrida entre o MacBook e o iPad. Na ocasião, Cook anunciou que a Apple vendeu 35,1 milhões de iPhones e 11,8 milhões de iPads entre janeiro e março deste ano.

No entanto, o anúncio foi marcado pela comparação que Tim Cook fez sobre o Windows 8. Segundo o site Digital Trends, ao ser questionado sobre o impacto do novo sistema operacional da Microsot no mercado - projetado com uma interface para unir computadores e tablets -, Cook declarou que a ideia de combinar um iPad com um MacBook Air colocaria em risco as funcionalidades de cada produto e comprometeria resultados satisfatórios.

"Você pode juntar uma torradeira e um refrigerador, mas, provavelmente, isso não será agradável para o usuário. Nossa visão tem como base de que o investimento nos tablets é enorme, assim como é nos computadores. Algumas pessoas podem preferir a união dos dois dispositivos, e isso é ótimo por lá [na Microsoft]. Mas acredito que, se fizéssemos igual, os produtos entrariam em conflito", afirmou.

Isso reforça ainda mais as ideias propostas pelo ex-CEO da Apple, Steve Jobs, que faleceu em outubro do ano passado. Jobs já havia declarado que a Apple nunca iria construir um netbook ou tablet integrado a outros periféricos - não antes de extrair o máximo do MacBook Air e do iPad. Além disso, Cook ressaltou que o Mac e o iPad nunca irão se fundir, mas que todas as atualizações para o OS X (a versão do sistema operacional para PCs da Apple) tendem a agir mais em conjunto com o iOS, voltado para iPads e iPhones.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar