Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DOTZ ADOTA SQL SERVER 2012 NA NUVEM E CONQUISTA DISPONIBILIDADE

27/04/2012

Com quatro escritórios no País, a expansão dos negócios da Dotz Marketing, que gerencia um programa de fidelidade multimarcas na América Latina, fez com que a companhia buscasse na TI uma forma de aumentar a eficiência e suportar o crescimento. Nesse cenário, a nuvem caiu como uma luva. A escolha foi pelo Microsoft SQL Server 2012 implementado em cloud privada.

Segundo Fabio Tavares, diretor de Operações da Dotz Marketing, a empresa identificou que precisava de um banco de dados escalonável e de alta disponibilidade que pudesse controlar mais de 1,5 milhão de transações de missão crítica que processa por dia. Também estava nos planos da Dotz contar com ferramentas de Business Intelligence (BI) para ajudar na tomada de decisões e no planejamento das campanhas e promoções de vendas e de marketing.

A empresa já usava o SQL Server 2008 R2 Enterprise e Standard e então testou uma versão preliminar do SQL Server 2012 em fevereiro de 2011 e implementou a versão Release Candidate em meados do ano passado. Para o hardware, a Dotz usou um servidor em rack Dell PowerEdge R610. A nuvem privada foi construída sob as capacidades de virtualização da tecnologia Hyper-V.

Após a migração, a companhia diz que identificou aumento da eficiência e que conquistou maior disponibilidade do ambiente. ?Temos notado um ganho combinado no desempenho da velocidade e do volume?, diz Tavares.
Sobre o uso do BI, o executivo aponta que foi possível extrair relatórios gerenciais dez vezes mais rápido do que no cenário anterior. ?Antes, levávamos semanas para os gerentes de contas receberem um relatório da equipe de TI ou do grupo de BI, quando as informações eram reunidas e analisadas?, observa.

Tavares diz que como a equipe consome menos tempo para preparar relatórios, agora é possível direcionar esforços para atividades mais estratégicas. ?A infraestrutura de nuvem privada simplifica também o gerenciamento?, completa.

Com o BI do SQL Server 2012, a Dotz aponta que pode rapidamente detectar tendências e obter ideias para melhorar o planejamento das promoções e das campanhas de marketing.

Também foi possível criar relatórios detalhados para os clientes em uma variedade de áreas, desde análises de mercados específicos até o valor das sacolas de compras. ?Agora, podemos claramente provar o valor do programa de fidelidade da Dotz aos nossos clientes para ajudar nas vendas e retenção?, diz Tavares.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar