Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SEGUNDO ESTUDO, KINDLE FIRE DETÉM MAIS DE 50% DO MERCADO DE TABLETS ANDROID

27/04/2012

O Kindle Fire, da Amazon, é o número um do mercado norte-americano de tablets Android. Em dois meses o equipamento dobrou sua participação de mercado, saltando de 29,4% em dezembro de 2011 para 54,4% em fevereiro de 2012. Os dados são do estudo Device Essentials? da comScore e foram anunciados nesta quinta-feira (26/04).

O tablet da Amazon, com tela de 7 polegadas, foi lançado em novembro de 2011 e ganhou adesão rápida entre os compradores de tablets. O segundo lugar do ranking de Android fica com a família Galaxy Tab, da Samsung, que tem 15,4% do segmento. Em terceiro lugar está o Motorola Xoom, com 7% de participação, seguido do Asus Transformer, 6,3% de share, e Toshiba AT100 com 5,7%.

paginas por tablet

O estudo da comScore aponta ainda que o interesse dos consumidores por tablets com telas maiores é crescente. Uma análise do consumo de páginas por tamanho de tela mostra também que aparelhos com tela de 10 polegadas têm 39% mais páginas de conteúdo consumidas do que os equipamentos com telas de 7 polegadas que, por sua vez, consomem 58% mais páginas que os tablets de 5 polegadas. 

 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar