Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GAROTO MATA O PRÓPRIO PAI POR NÃO GANHAR UM PLAYSTATION 3

26/04/2012

Segundo informações do jornal Daily Mail, um garoto de quatro anos de idade atirou e matou o próprio pai na província de Jizan, na Arábia Saudita. O menino fez os disparos porque o pai não quis lhe comprar um PlayStation 3. A identidade de ambos foi preservada.

A briga começou quando a criança pediu para o pai comprar um PS3 de presente. Ao voltar para casa sem o aparelho, o menino teve um ataque de fúria, pegou a pistola do pai e atirou à queima-roupa. De acordo com as autoridades locais, a arma havia sido deixada ao alcance do garoto.

O assunto coloca novamente o debate sobre a violência nos jogos de videogame, em especial as crianças. Quanto aos pais, uma pesquisa recente feita pelo site Playr2 constatou que 64% dos pais não analisam a idade aconselhada para os títulos, deixando que os filhos resolvam jogá-los ou não.

Por outro lado, um estudo publicado pela Associação Norte-americana de Psicologia, em outubro do ano passado, revelou que os games violentos são inofensivos para a maioria das crianças e só uma minoria com problemas de personalidade ou saúde mental pre-existentes pode ser influenciada.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar