Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL LANÇA PROCESSADOR SDK 2012 PARA APLICATIVOS OPENCL

26/04/2012

Em apoio ao recente anúncio da 3ª geração de processadores Intel Core, a Intel lançou o processador SDK para aplicativos OpenCL 2012. Pela primeira vez, os desenvolvedores do OpenCL, que usam arquitetura Intel, podem utilizar recursos de computação de ambos processadores Intel e Intel HD Graphics Driver 4000/2500. Assim, o SDK suporta agora não apenas a CPU, mas também o Intel HD Graphics 4000/2500 para usuários do Windows 7. 

O OpenCL na 3ª Geração da família de processadores Core da Intel amplia a linha de ferramentas e APIs nas plataformas Intel e acrescenta interoperabilidade com outros gráficos APIs como DirectX , OpenGL * e Intel ® Media SDK, diretamente no dispositivo Intel HD Graphics.

O que mais há de novo nesta versão:

- Uma plataforma Single OpenCL permite contexto em comum para aplicativos OpenCL em execução tanto no CPU ou no HD Intel Graphics 4000/2500. A plataforma OpenCL com CPU e dispositivos HD Graphics está disponível de forma transparente no Intel ® HD Graphics Drivers.

- Interoperabilidade com o Intel Media SDK sem sobrecarga de cópia de memória

- Melhor desempenho para aplicações OpenCL em execução nos processadores Intel Xeon e Intel Core. Esse suporte de CPU também está disponível para os desenvolvedores Linux SO.

- Intel ® SDK para ferramentas de desenvolvimento de aplicativos OpenCL inclui um compilador offline e um passo-a-passo do depurador Kernel OpenCL (por CPU) integrado no Microsoft Visual Studio 2010.

- 10 amostras de código OpenCL, três deles novos, estão agora disponíveis para download independente.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar