Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ADOBE LANÇA O PACOTE CREATIVE SUITE 6

25/04/2012

A Adobe Brasil anunciou nesta terça-feira o lançamento do Adobe CS6, mais nova versão de seu pacote de ferramentas de criação. Composto por 14 programas, o conjunto estará disponível em quatro versões: as tradicionais Master Collection (com todos os aplicativos), Design Standard (voltada a design impresso), Production Premium (para produção de áudio e vídeo) e a nova Design and Web Premium, com ferramentas para design impresso e na web.

Mas o foco da Adobe não está mais na venda de "caixinhas", e sim no serviço ?Creative Cloud?. Por US$ 94,99 mensais um usuário pode baixar e usar todos os 14 programas do pacote, e ainda ganha 20 GB de espaço online para armazenamento de seus trabalhos, integração com os aplicativos Adobe Touch para tablets e smartphones, acesso a serviços para publicação de catálogos, revistas e aplicativos em dispositivos móveis como tablets e smartphones com iOS ou Android, acesso ao Adobe Typekit, uma biblioteca com mais de 700 fontes que podem ser usadas em seus projetos, serviços de hospedagem de conteúdo na web e prioridade nas atualizações de software.

Quem acompanha a Adobe deve ter notado que o valor da assinatura mensal do Creative Cloud no Brasil é o dobro do valor praticado nos EUA (US$ 49,90). Segundo Fabio Samburago, Country Manager da Adobe Brasil, a diferença é causada pela carga tributária, muito maior em nosso país. Ainda assim, de acordo com Samburago, a empresa espera migrar a maior parte dos usuários do modelo de "licença perpétua" para o modelo de assinaturas.

São várias as novidades no Adobe CS6. O Photoshop CS6 tem uma ferramenta ?content-aware? para mover trechos de imagens, uma ferramenta de recorte (crop) não destrutiva (ou seja, recortes podem ser desfeitos) e a ?Mercury Graphics Engine?, que tira proveito de GPUs para acelerar o processamento das imagens e conta com ferramentas para manipulação de objetos em 3D.

Já o InDesign CS6 recebeu o ?Liquid Layout?, ferramenta que facilita a diagramação e adaptação do conteúdo para as diferentes proporções de tela em dispositivos móveis. O Premiere CS6 tem novas ferramentas para estabilização de imagens e integração de objetos 3D com imagens reais, e o Dreamweaver CS6 tem novas ferramentas para criação de layouts dinâmicos para a web, que se adaptam mais facilmente às telas de tablets e smartphones, sem o tedioso trabalho de construção de interfaces separadas para cada uso. Uma lista com as principais mudanças está disponível no site da Adobe.

Preço

Segundo a Adobe, os pacotes do CS6 deverão chegar às revendas a partir de 7 de maio, com lançamento simultâneo em 23 idiomas, inclusive o Português do Brasil. Os preços no mercado nacional ainda não foram definidos. Mais informações sobre o serviço Creative Cloud podem ser obtidas online, em www.adobe.com/br.

 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar