Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SKYPE CHEGA AO WINDOWS PHONE COM GRAVES PROBLEMAS

25/04/2012

Um ano após adquirir o Skype, a Microsoft liberou a versão 1.0 do popular aplicativo VoIP para dispositivos com Windows Phone. Ele perdeu o carimbo de beta no último fim de semana, mas mesmo os usuários mais entusiasmados poderão se decepcionar por sua incompatibilidade com celulares mais baratos e incapacidade de funcionar em segundo plano.

À primeira vista, o Skype para WP parece igual às versões para Android e iOS. Você pode fazer ligações em redes 4G, 3G e Wi-fi, completar chamadas internacionais usando créditos adquiridos online e gerenciar e conversas com contatos. A interface Metro, utilizada pelo SO da Microsoft, se encaixa perfeitamente ao software.

Há, porém, alguns inconvenientes. Primeiro, o usuário precisará de um aparelho com a versão 7.5 do sistema, a "Mango", com 512MB de RAM. Isso significa que os Windows Phone de baixo custo, que estão chegando ao mercado, não poderão rodá-lo, pois só tem 256 MB de RAM. Embora aparelhos como o HTC Ultimate, Samsung Omnia W e Lumia 710 e 800 estejam aptos a rodá-lo, o Lumia 610, também da Nokia - ainda não lançado no Brasil ? assim como modelos previstos por outros fabricantes, ficará de fora.

A maior falha do Skype para WP, no entanto, é não receber chamadas quando em segundo plano. Se o app não estiver na tela, ou se o usuário estiver utilizando outro app, ele não receberá ligações. A omissão é grave, principalmente se considerado que o Tango Video Calls, que tem a mesma proposta, não possui tal problema. Além das grandes decepções, existem as pequenas: fones Bluetooth não funcionam com o Skype, ele não rodará enquanto o dispositivo estiver ligado ao computador por cabo USB e, quando usado, alertas quanto a outras chamadas, baixa autonomia de bateria ou alarmes não são exibidos.

Pela última contagem, a Windows Phone Marketplace tem pouco mais de 80 mil aplicativos, distante dos 500 mil da App Store, para iOS, e dos 450 mil da Google Play, para Android. O lançamento do Skype serve para preencher mais uma lacuna do WP em relação a programas populares que faltavam à plataforma, mas falha por não estar acessível a celulares de baixo custo e, principalmente, por não receber chamadas quando em segundo plano.

 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar