Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK PAGA À MICROSOFT US$550 MI POR PATENTES DA AOL

24/04/2012

O Facebook pagará à Microsoft 550 milhões de dólares por centenas de patentes originárias da AOL, incrementando seu arsenal de propriedade intelectual.

O acordo cede à rede social 650 patentes e aplicações e licencia outras 275 patentes e aplicações. O Facebook deve realizar a maior oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) na história do Vale do Silício nas próximas semanas.

Patentes se tornaram uma prioridade para empresas do setor de tecnologia. Muitas delas, incluindo o Google e a Apple se envolveram a disputas legais envolvendo patentes.

As patentes que a Microsoft comprou neste ano da AOL, envolvem um amplo escopo de tecnologia, incluindo serviços móveis, handsets de celulares, anúncios e comércio virtual, disse uma fonte próxima à questão.

A Microsoft superou a Amazon, o eBay e outras empresas de tecnologia neste mês com sua compra avaliada em mais de 1 bilhão de dólares por boa parte do portfólio de patentes da AOL. Precificar patentes é um processo complexo e não ficou claro se a Microsoft obteve lucro no acordo com o Facebook.

O conselheiro-geral da Microsoft, Brad Smith, disse em nota nesta segunda-feira que o acordo com o Facebook permite à empresa "recuperar mais de metade de nossos gastos, ao mesmo tempo atingindo metas que tínhamos em mente no leilão da AOL".

O leilão incluiu direitos de tecnologia dos negócios atuais e antigos da AOL, variando do browser Netscape e o serviço de mensagens instantâneas ICQ ao MapQuest e o serviço online CompuServe, disse a fonte sob condição de anonimato porque a informação não é pública.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar